AutoGuider Synguider I - Guiagem sem PC - SKY-WATCHER

AutoGuider Synguider I - Guiagem sem PC - SKY-WATCHER

Estoque: 1 Marca: Sky-WatcherModelo:Guiagem Eletrônica sem PC - SWDisponibilidade: Imediata

/ 1
Simulador de Frete
- Calcular frete

PRODUTO SEMI NOVO - 100% FUNCIONAL - CAIXA ORIGINAL 

A maneira mais popular de rastrear com precisão um objeto do céu profundo para que possa ser visualizado com clareza é com um sistema de auto-guiagem. Este é normalmente um segundo telescópio e câmera, montados no topo do telescópio principal de imagem, que captura imagens de uma estrela guia. Eles são monitorados por um software em um laptop para garantir que a posição da estrela não tenha mudado.

Se a posição mudar, o software envia comandos de correção para sua montagem para trazê-la de volta à posição.

Como a câmera de imagem e a câmera guia estão conectadas à mesma montagem, os erros são corrigidos para ambas as câmeras, garantindo um rastreamento preciso durante a imagem.

No entanto, o SynGuider é um pouco diferente. É um autoguider autônomo, que não precisa de um laptop ou software para funcionar; tudo o que é necessário é um segundo telescópio.

Estamos analisando um dos primeiros SynGuiders de varejo prontos para uso aqui. Ele vem bem embalado em uma caixa resistente de 23x15x9cm.

O próprio SynGuider tem um teclado de controle manual, porta-objetivas de 1,25 polegadas, adaptador T, um cabo-guia compatível com ST4, estojo de bateria, cabo serial, tubo de extensão para ocular

A elegante caixa de alumínio e plástico com acabamento prateado do SynGuider esconde um segredo - uma tela LCD embutida.Esta tela dá acesso a uma variedade de menus que permitem escolher uma estrela-guia adequada. Em seguida, você usa a tela para focar na estrela, definir a exposição, calibrar com a montagem, ajustar a agressividade do controle do telescópio e iniciar o autoguiamento. Os menus são navegados usando os botões no teclado de mão. Eles têm uma sensação um tanto macia e emborrachada e nem sempre funcionam na primeira vez, mas os menus são simples de navegar e logo nos acostumamos com a sensação dos controles.

Conecte-se

A configuração para uma sessão de autoguiding é simples e bem explicada no manual.

Depois de conectar os cabos de alimentação, guia ST4 (conectando o SynGuider à montagem) e a almofada de mão, primeiro você precisa encontrar uma estrela brilhante para focar o SynGuider.

Você faz isso usando sua própria ocular (usamos um Plössl padrão de 25 mm) na luneta guia, centralizando e focalizando cuidadosamente a estrela escolhida no campo de visão.

Você então substitui a ocular pelo SynGuider e faz o ajuste fino do foco na estrela na tela integrada. Com um bom foco, o telescópio pode ser girado para o objeto que você deseja criar uma imagem. Agora você escolhe uma estrela guia adequada perto do centro do campo de visão e seleciona 'cadeado' no menu usando o teclado de mão. Uma vez que o SynGuider é travado com sucesso na estrela, 'auto-calibração' é selecionada.

A calibração determina a orientação do SynGuider e testa a sensibilidade da montagem aos comandos de orientação. Isso garante que o SynGuider controle a montagem corretamente em resposta a qualquer movimento da estrela guia. Depois de fazer isso, o sistema começa automaticamente a fazer o autoguide e sua sessão de imagem pode começar. O sistema de controle automático funciona muito bem, mas não é tão fácil de configurar quanto uma câmera guia convencional e um sistema de PC.

Isso se deve à necessidade de trocar a ocular e a câmera, embora você logo entre na rotina. A posição da tela na parte traseira da câmera não é ideal, especialmente para objetos no alto do céu: tivemos que rastejar bastante para visualizá-la corretamente. Cantar uma estrela na diagonal tornaria o sistema muito mais confortável de usar, mas com o risco de introduzir alguma instabilidade.

O SynGuider é ideal se você usar uma DSLR de um local escuro, já que não há necessidade de um PC e as câmeras de imagem e guia podem ser totalmente independentes. O preço sempre foi um problema com outros autoguiders autônomos - anteriormente, você tinha que gastar uma quantia semelhante com um PC e uma câmera guia convencional combinadas. Mas o SynGuider muda tudo isso: o que temos aqui é um sistema completo que custa menos do que muitas câmeras guia convencionais sozinhas.

Estrelas em exibição

O SynGuider é muito diferente da maioria dos outros sistemas de controle automático por ser uma unidade autônoma.Isso dá a ele uma vantagem imediata sobre outros autoguiders, pois você não precisa de um PC ou software de orientação para operá-lo, portanto, há menos equipamentos para carregar e configurar. O que torna o SynGuider único é sua tela de exibição integrada.Isso não só dá acesso a um conjunto abrangente de opções para controlar a câmera e os parâmetros de orientação, mas também exibe as estrelas-guia reais.Depois de escolher uma estrela-guia adequada com sua própria ocular e substituí-la pela câmera-guia, o visor mostra imediatamente a estrela-guia. É uma tela suave em branco sobre vermelho para ajudar a manter sua visão noturna. A tela é dividida em duas zonas, a metade esquerda exibe os vários menus e dados de texto e a metade direita exibe uma imagem de 1 bit em tempo real da estrela no campo de visão.

AS IMAGENS SÃO ILUSTRATIVAS MAS RETRATAM EXATAMENTE COMO É O EQUIPAMENTO

GARANTIA E LEGITIMIDADE ASTROLUA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também