Controlador de Guaigem Eletrônica - USB - ST4 - Modelo GPUSB - SHOESTRING ASTRONOMY
Destaque Lançamento

Controlador de Guaigem Eletrônica - USB - ST4 - Modelo GPUSB - SHOESTRING ASTRONOMY

Estoque: 2 Marca: ShoesTring AstronomyModelo:GPUSB - ST4 Guiagem EletrônicaDisponibilidade: Imediata

/ 2
Simulador de Frete
- Calcular frete

PRODUTO COMO NOVO - POUCO USO - Maiores detalhes acesse:   www.shoestringastronomy.com

Este dispositivo se conecta à porta USB de um PC ou laptop ou a um hub USB. e cria sinais que podem ser usados pela porta guia (às vezes chamada de porta CCD) de muitos tipos de telescópios. O software autoguide de terceiros que suporta este produto deve ser usado como parte do seu sistema autoguide. Esta interface de porta de guia oferece muitas vantagens em relação ao uso de uma caixa de relé: é pequena, não requer fonte de alimentação e você não precisa se preocupar em instalá-la. Um cabo RJ-12 (ST4) é tudo o que é necessário para ir do adaptador de interface à porta guia.

Este adaptador usa optoacopladores para fornecer isolamento elétrico entre o computador e a eletrônica do telescópio. Isso ajuda a evitar possíveis problemas de loop de terra e de captação de ruído que podem ser difíceis de depurar.

Graças à tecnologia de webcam, agora é fácil e muito mais barato configurar seu próprio sistema de controle automático.

Você precisará de um PC ou laptop, uma webcam ou outro dispositivo de vídeo, software de controle automático e algum tipo de interface para que o computador possa se comunicar com a montagem do telescópio e direcionar seu movimento. Obviamente, você também precisará de uma montagem de telescópio que seja capaz de receber comandos de correção de rastreamento. Para usar nossos produtos mostrados abaixo, sua montagem precisará de uma porta de guia compatível com ST-4 .

Mais informações sobre as portas de guia ST-4 podem ser encontradas em nosso documento Cabeamento de portas de guia . Se você é novo no controle automático de webcam, clique aqui para uma breve visão geral dos principais elementos de qualquer sistema de controle automático de webcam.

O adaptador de interface de porta do guia GPUSB é conectado diretamente a uma porta USB do computador ou a um hub USB conectado ao computador. Usando um cabo RJ-12, o adaptador se conecta à porta guia da montagem do telescópio. Esta interface de porta guia usa apto acopladores para isolar eletricamente o computador do telescópio, eliminando uma possível fonte de interferência elétrica.

Este adaptador de interface não requer fonte de alimentação externa, uma vez que recebe alimentação por meio do cabo USB. Mais informações podem ser encontradas clicando aqui para visualizar o Manual do Usuário .

COMPATIBILIDADE DE MONTAGEM
Qualquer montagem com uma porta autoguider compatível com ST-4 deve funcionar com esses adaptadores. As montagens que conhecemos incluem o Losmandy GM-8 e G-11 (veja a nota abaixo), Takahashi EM-10 (deve usar o conversor de porta de guia GPCNV-TAK), Meade LX-200 (veja a nota abaixo), Meade LX -90, Celestron Nexstar i-series, Celestron Celestar 8, Celestron Advanced Series GoTo, Celestron CGE series, Celestron CPC series, Orion Atlas EQ-G style, Gemini G-41, Skywatcher HEQ5-Pro, Astro-Physics AP900 QMD, JMI NGT, Vixen SkySensor2000 (deve usar o conversor de porta de guia GPCNV-SS2K) e Tom O. Plataforma Equatorial. Mesmo se sua montagem não tiver uma porta autoguide, pode ser possível modificar seu controlador de mão para adicionar uma porta autoguide compatível com ST-4 (veja abaixo).
NOTA para proprietários de Losmandy: Se você tiver um GM-8 ou G-11 sem a caixa Gemini, você precisará do GPUSB. Se você estiver usando o NOVO estilo de caixa Gemini (o NOVO estilo tem um conector DIN circular para conectar aos motores), você precisará do GPUSB. Se você estiver usando a caixa Gemini estilo ANTIGO (o estilo ANTIGO tem um conector RJ-45 modular para conectar aos motores), você precisará do GPUSB-AH.
NOTA para proprietários de Meade LX-200: O diagrama mostrado no manual para o antigo "clássico" Meade LX-200 faz parecer que a porta CCD não segue o padrão ST-4. A porta CCD é de fato compatível com ST-4, mas Meade optou por usar um esquema de numeração de pinos não convencional e não forneceu um diagrama que mostra como os pinos são numerados fisicamente.
NOTA para proprietários de Kenko Skymemo: O Kenko Skymemo permite autoguideamento, mas apenas ao longo do eixo RA. Você precisará de nossa interface de porta de guia GPUSB-AH e do cabo adaptador GPCBL-SKY.

NECESSÁRIO UM SEGUNDO CABO - ST4 PARA COMUNICAÇÃO COM O "AUTOGUIDER"  -  CABO ST4

 

VAI EXATAMENTE COMO NAS FOTOS

GARANTIA E LEGITIMIDADE ASTROLUA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também