Anel de sintonia fina Baader Hyperion - 14 mm
Estoque: 1 Marca: BaaderModelo:Finetuning-Ring 14mmDisponibilidade: Imediata
PRODUTO NOVO SEM USO, CAIXA ORIGINAL
Baader item # 2958214
Com a adição dos novos anéis Finetuning da Baader, cada ocular Hyperion agora pode funcionar como quatro oculares! Disponível em comprimentos de 14 mm e 28 mm. Os anéis de ajuste fino são de 2 "OD e rosqueados M48 (rosca de filtro) em cada extremidade, para que possam ser instalados entre o elemento negativo frontal removível do Hyperion e o corpo principal. O espaçamento adicionado diminui os comprimentos focais (aumenta a ampliação), de acordo com a tabela a seguir. Os anéis de ajuste fino são feitos para combinar com o acabamento Hyperion, e são totalmente com rosca em V afiada internamente e escurecidos para eliminar reflexos de luz dispersos das superfícies internas.
Além disso, outra maneira nova de alterar o comprimento focal da ocular é usar um filtro Baader 2 "entre o elemento negativo do Hyperion e o corpo principal, assim como um pequeno anel de ajuste fino. A espessura de 8,5 mm da célula do filtro terá um efeito semelhante (mais suave ) efeito na redução do comprimento focal do Hyperion. Isso também permite o uso de filtros de 2 "com Hyperion, algo que não é possível com qualquer outra ocular de 1,25".
Observação: A remoção e instalação do elemento negativo frontal deve ser feita em um ambiente limpo para evitar que poeira ou outra contaminação se deposite nos elementos internos (que são muito difíceis de limpar). Além disso, observe que o Hyperion 24 mm não pode fazer uso dos anéis de ajuste fino, devido ao seu design óptico diferente.
Hyperion EP | Com anel de 14mm | Com anel de 28 mm | Com anéis de 14 + 28 mm | Com Filtro Baader 2 " |
21 mm | 17,6 | 15,5 | 14,0 | 18,5 |
17 mm | 13,1 | 10,8 | 9,2 | 14,6 |
13 mm | 10,8 | 9,2 | 8,1 | 11,7 |
10 mm | ~ 7,9 | ~ 6,7 | ~ 5,8 | ~ 8,8 |
8 mm | 6,0 | 5.0 | 4,3 | 6,9 |
5 mm | 4,0 | 3,2 | 2,6 | 4,3 |
3,5 mm | 2,5 | 2,1 | 1.8 | 2,9 |
A nova ocular Hyperion de 10 mm também se beneficiará com o uso desses anéis. Embora não haja números oficiais da Baader, estimamos que a ocular de 10 mm funcionará aproximadamente como uma ocular de 7,9 mm com o anel de 14 mm, uma ocular de 6,7 mm com o anel de 28 mm e uma ocular de 5,8 mm com os anéis de 14 + 28 mm.
VAI EXATAMENTE COMO NAS FOTOS E COMO DESCRITO
GARANTIA E LEGITIMIDADE ASTROLUA