Telescópio 254mm f/4.7 - Refletor Dobsoniano Parabólico - SKY-WATCHER
Destaque Lançamento

Telescópio 254mm f/4.7 - Refletor Dobsoniano Parabólico - SKY-WATCHER

Estoque: 1 Marca: Sky-WatcherModelo:Dobson 254mm f4.7 ParabólicoDisponibilidade: Imediata

/ 1

EQUIPAMENTO USADO - COM MARCAS DE USO POR MOTIVOS ÓBVIOS - 100% FUNCIONAL 

O Dobsoniano Sky-Watcher de 254mm é um dos melhores telescópios para o observador que disponha de espaço para armazená-lo e que realmente esteja certo de seu interesse pela Astronomia. Possui uma resolução muito superior ao seu irmão de 203mm, com imagens muito mais claras, definidas além de ser mais potente.

Este também é um telescópio muito usado por clubes e grupos de astronomia amadora. Oferece ótima luminosidade com sua ótima objetiva de 254mm e lida facilmente com aumentos fortes por sua distância focal mais longa de 1200mm e qualidade de imagem excelentes, que pode ser explorada por muito tempo.

O Telescópio Dobsoniano Sky-Watcher 254mm possui um espelho primário parabólico para eliminar aberrações esféricas e um suporte de secundário com quatro hastes finas para reduzir difrações e perdas de luz. Este modelo conta com um focalizador de 2" com adaptador para 1.25" permitindo o uso de qualquer ocular destes tamanhos. Também inclui um controle para controle de tensão.

 A Montagem Dobsoniana é uma montagem alta-azimutal, muito popular entre os astrônomos amadores devido a sua simplicidade. Consiste em uma caixa que permite que o tubo ótico se movimente em altitude enquanto a caixa propriamente dita pode ser rotacionada em azimute. Esta montagem geralmente depende do atrito entre os suportes do tubo e a caixa para manter o tubo estável. Uma vez aplicada a tensão apropriada o tubo fica estabilizado, permanecendo na posição desejada mesmo quando a base é rotacionada.

O Controle de Ajuste de Tensão Sky-Watcher consiste em uma haste que é parafusada para aumentar ou diminuir a tensão aumentando ou diminuindo o atrito entre o tubo e a caixa.  Este sistema elimina a necessidade de balanceamento do tubo para que este fique na posição desejada. O ajustador de tensão pode ser apertado de forma que o tubo fique numa determinada posição as ainda possa ser movido quando necessário. Alternativamente o ajustador pode ser completamente apertado de forma a travar o tubo ótico em posição.
 

Especificações

Design Optico

Refletor Newtoniano (Parabólico)

Abertura

254mm

Distância Focal

1200mm

Secundário

58mm

Razão Focal

F/4.7

Maior Ampliação Útil

645x

Limite de Magnitude

14.7

Resolução

0.45

Buscadora

8x50 - finder scope

Tamanho do Focalizador

 2” e 1,25"  Crayford

Oculares

25mm e 10mm

Tipo de Montagem

Dobsoniana  

Peso do Tubo

15Kg

Dimensões do Tubo

380x(800-1120)mm

Tamanho da Base

520x740mm

Peso da Base

12.5Kg

Peso Bruto

31Kg

 

OBSERVAÇÃO:  EQUIPAMENTO MUITO GRANDE NECESSITA DOIS VOLUMES DE ENVIO 

COTAR O FRETE ANTES VIA WHATSAPP 014-982110531

 

EQUIPAMENTO VAI EXATAMENTE COMO NAS FOTOS E COMO DESCRITO

GARANTIA E LEGITIMIDADE ASTROLUA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também